Ano retrasado, não pude participar porque estava num cruzeiro e não tinha contado pra ninguém. Eram as férias de um trabalho de levantamento numa Igreja no centro de São Paulo... Nem era tão chique, mas deu pra encher a pança...
Ano passado, toquei prato e apresentei tai chi. Mesmo com as seqüelas da mão que não parava de tremer nas 12 horas seguintes com a vibração do prato e a crise das marmitas "roubadas", eram as "férias" do TFG que finalmente tinha ficado pronto e ia apresentar em cinco dias... Tudo estava lindo perto dos meses colado no computador.
Esse ano, tá tudo tão turvo na cabeça... O tai chi ainda é o mesmo, mas ganhou um plus com uma música bizarra. Talvez o destaque seja a participação na apresentação de Chin Ná e o lindo rolamento-peixinho que a Selma inventou na última hora. Mas, claro, isso se eu não morrer carregand... ou melhor, "protegendo" o tambor da escola durante o desfile na Galvão Bueno e a bênção das lojas na rua.
Enfim, tenho confiança que será divertido, como sempre, mesmo sem muito glamour. Acho que sou eu que ando meio blue mesmo... Quem aparecer, verá: Sábado, dia 26, o dia todo (o desfile é ao meio-dia)... Até lá.
¶ 20:331 Comentários
11.1.08
Das palavras de Agatha Christie..." - (...) Mas não falemos mais nisso. Você sabe, Hastings, em muitos aspectos, encaro você como minha mascote. - É mesmo? E de que maneira? Poirot não respondeu diretamente a minha pergunta. Fez um rodeio: - Logo que soube de seu regresso, disse comigo mesmo: algo vai acontecer. Como nos velhos tempos iremos à caça juntos, nós dois. Mas esse caso não será comum. Deverá ser algo - ele moveu as mãos com animação, como se caçasse as palavras no ar - algo recherché... delicado, fine... - Poirot conferiu à derradeira palavra intraduzível seu inteiro sabor. - Na minha opinião, Poirot - observei -, qualquer um que o ouvisse agora pensaria que você está encomendando um jantar no Ritz. - E como ninguém pode encomendar um crime especial, não é mesmo? - Poirot suspirou fundo. - Mas eu acredito na sorte, no destino, se você preferir. Pois seu destino é ficar a meu lado e me impedir de cometer o erro imperdoável. - E o que chama de erro imperdoável? - Não perceber o óbvio. "
CHRISTIE, Agatha. Os Crimes ABC (1936). 2ª edição. Rio de Janeiro: Ed. Nova Fronteira, 1976. pp. 14... Eu sempre achei que tinha alguma coisa estranha naquele detetive belga. Agora eu tenho certeza... Só não imaginava que o Capitão Hastings fosse seu amante!
¶ 13:452 Comentários
9.1.08
Ufanismo"Em 60 anos de funcionamento, o museu não teve qualquer tipo de ocorrência. Os visitantes têm consciência da importância da coleção e de nosso trabalho. Isso que aqui estáé um patrimônio da humanidade, e sobretudo de nosso país. Trabalharemos para a conservação desta coleção para as próximas gerações" (grifo meu).
Julio Neves, presidente do MASP (e arquiteto da Daslu), hoje. Essa é digna das pérolas do Magri ou do Vicente Mateus. Em meio aos flashes e os dedões dos policiais nos quadros recuperados, acho que ninguém percebeu... Santa Lina, orai por nós!
¶ 14:080 Comentários