pedromurilo.arq.br
20.3.07
  La causalité est le ciment du monde Ontem, voltando pra casa, tive uma vontade de escrever como não vinha tendo há muito tempo. Um pouco pelo cansaço dos últimos meses à frente do computador, mas também pela completa falta de uma idéia que se fechasse como um raciocínio, um conceito... Enfim, e é por esses pensamentos incompletos que muitas vezes se acumulam inexprimidos que eu tenho chegado cada vez mais à conclusão que eu sou muito mais racional do que pareço.

Dirigindo à noite, no carro, percebi finalmente que a casualidade é uma ilusão. Uma constatação idiota, na verdade, apresentou-me essa idéia. Estava na Avenida Bandeirantes pela faixa central e percebi que, todos os quatro carros (à frente e atrás, à direita e à esquerda) eram conduzidos apenas por uma pessoa. Nada de acompanhantes. Comum em São Paulo, mas, assim como eu, todos éramos jovens, preocupados com suas próprias vidas, e seguindo, paradoxalmente, o mesmo caminho... Curiosamente, mesmo parecendo interessantes, o estranho espaço de contato que havia entre todas elas era intransponível, por vezes cortado por algum caminhão ou farol à frente.

E pensei uma bobagem. Como transpor essa barreira? Afinal, é mais que comum ver alguém interessante no trânsito (ao Ros, seriam exclusivamente as ruivas de Corolla) e não poder fazer nada pelo simples fato de que ambos estão talvez a mais de 50 km/h... Nem o famoso olhar... Às vezes o tempo do farol não deixa. Assim, a casualidade de alguns "encontros especiais", tão normais na adolescência, tem ganhado contornos de ilusão pelo simples fato de estar caindo em desuso. Quem vive no trânsito, trabalha sempre no mesmo lugar e só vai a "baladas" com alguma intenção não pode pensar em casualidade. Tudo é racional demais... Ou seria só eu com alguma patologia de um romantismo excessivo?

Mas enfim, pensei numa solução bizarra, mas factível... Escolher a presa, tentar ficar atrás dela e simular uma batida. De leve... Um totozinho (de preferência, que não gere nenhum prejuízo, obviamente). Ótima oportunidade para os dois saírem de seus invólucros metropolitanos (o carro) e conversarem. Uma boa lábia resolve uma possível atitude de raiva da vítima, mas, enfim, a troca de telefones é batata!...

... Mas depois eu pensei bem... E vi que isso pode ser uma nova metodologia de assalto. Acho melhor não sugerir mais nada... 
Comentários:
bom...
1. isso É uma metodologia de assalto;
2. isso É uma metodologia (meio idiota, diria) de aproximação. é provável que a outra pessoa acabe ficando mais com raiva de vc do que admiração;
3. existem outras técnicas de transpôr essa "barreira". existe o xaveco (ridículo na minha opinião) de se jogar o celular pela janela do outro carro adentro e depois ligar para o número e conversar com a pessoa.
4. a vida muda, as coisas andam. vão-se alguns métodos antigos de flerte, surgem novos. eu que o diga. o orkut funciona pra isso, quando se quer.
 
eu digo põe isso em prática e ganhas mais um artigo para relatar...
 
Se a pessoa interessante do carro ao lado (AKA alvo) estiver de janela do passageiro aberta, tente passar o mais rente possível e jogue seu cartão de visita pela janela, dê um sorriso e siga seu caminho.
Se dá certo? Não sei... mas segue a lógica da propaganda de empreendimentos imobiliários. Retorno MÍNIMO de 10% das pessoas atingidas pela propaganda. Aí é só ver se se interessaram pela pessoa ou pelo serviço de arquitetura...
150 reais pra conhecer 100 pessoas novas, e quem sabe arrumar mais serviço ou conhecidos? Barato...

Ah, o endereço do meu blógue: http://acozinhaeminha.blogspot.com
 
Pita,
a técnica 3 é tão ridícula quanto.
e trocar o carro por um ônibus até marília não sei se dá quase no mesmo. hahaha.

Alc,
Vou tentar jogar o celular. Espero que eu consiga reavê-lo. hahaha.

Marco,
Isso parece mais propaganda de advogado criminalista... Sabe? Aquele de porta de cadeia?... E tão bizarro quanto a idéia do totozinho.
 
Duas coisas:

1 - Ruivas não diregem Corollas.
2 - Não ponha em prática sua idéia. Foi péssima. Vc pode acabar recebendo o oposto do que vc esperava, como por exemplo, uma surra.
3 - A idéia do Marco é ridícula, mas tem alguma chance de funcionar (diria em torno de 2%).
4 - Foram na verdade 3 coisas.
 
Acho que na idéia do Marco é preciso considerar o fato de que desses 2%, metade pode achar que você está se oferecendo pra algum emprego e não flertando...
...
E Ros, metalinguagem combinada com dislexia, não... Por favor! hahaha.
 
Ruivas E menininhas de 15~16 anos não dirigem corollas... HAUAHUAHUAHAUH

Se bem q, além de constatar como é real o fato de todo motorista de corolla é idiota, eu vou começar a pensar no fato de incluir aí os motoristas de crossfox... A começar pelo fato de NENHUM deles saber pra q serve (ou onde fica) o espelho retrovisor do lado do motorista, e menos ainda a alavanca de seta do carro... - eu nunca entrei num crossfox, mas acredito q o posicionamento desses itens não seja muito diferente do usual... ou e algo como a chave de contato das porsches?
 
Não Repolho, 2% pra valer... mas tem que ter tido algum contato visual posito anterior...

Dislexia por causa do "digerem"?

...

Marco,
Tem muito menos Crossfoxes do que Corollas na rua... ainda não tive muito contato direto como eles... mas vou começar a observar.
 
Ros,
Eu QUASE tive um "contato diteo" com um crossfox... E quase que a lateral dianteira direita do meu carro é destruída por essa besta.. e ainda faltam 4 parcelas da última visita à funilaria pra pagar...
 
Gostei da idéia de jogar o celular.Mais barato e menos aborrecido que funileiros
 
Bom, mas continua havendo um gasto. E o risco de acertar o vidro sem querer...
 
Se alguém jogasse seu celular dentro do meu carro eu jogava de volta... e acertava o vidro.

Se alguém jogasse um cartão de visita dentro do meu carro eu ligaria pro sujeito na hora e perguntaria quanto sairia a cotação do seguro do carro...

Se alguém desse um totó no meu carro só pra se aproximar de mim eu daria ré e amassava de verdade...

Hoje de manhã levei uma encarada absurda de um cara. Fiz um gesto com a mão perguntando se ele tinha problema mental...

Resumindo... não tentem me cantar no trânsito. Obrigada. hauahuahuahuahaua

Pmugf, aborte seu plano! O orkut é mil vezes melhor do que todas as alternativas juntas =)

PENCI NIÇO
 
Paula,
Eu gostei da sua modéstia.
E fico imaginando a cara de bocó do cara do lado.
Mas eu ainda acho que orkut é bem tosco... Como o trânsito. Aliás, em alguns momentos são tão parecidos que assusta... Enfim.
TO PENÇANO!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
pequeno muro de pedra, ou pedra de pequeno muro, depende apenas do estado de espírito.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Pequeno muro de pedra ou pedra de pequeno muro, depende apenas do estado de espírito.

Arquivos
09.2004 / 10.2004 / 11.2004 / 12.2004 / 01.2005 / 02.2005 / 03.2005 / 04.2005 / 05.2005 / 06.2005 / 07.2005 / 08.2005 / 09.2005 / 10.2005 / 11.2005 / 12.2005 / 01.2006 / 02.2006 / 03.2006 / 04.2006 / 05.2006 / 06.2006 / 07.2006 / 08.2006 / 09.2006 / 10.2006 / 11.2006 / 12.2006 / 01.2007 / 02.2007 / 03.2007 / 04.2007 / 05.2007 / 06.2007 / 07.2007 / 08.2007 / 09.2007 / 10.2007 / 11.2007 / 12.2007 / 01.2008 / 02.2008 / 03.2008 / 04.2008 / 05.2008 / 06.2008 / 07.2008 / 08.2008 / 09.2008 / 10.2008 / 07.2009 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]