Domingos de Manhã
O percurso.Já estava mais do que na hora de tirar essa lata amassada da capa deste "pequeno noticiário de uma vida pequeno-burguesa" (ouvi isso outro dia e não pude deixar de utilizar tão singela descrição). Domingo de manhã passado, eu, a Larissa, o pai dela e a Kátia fomos dar uma volta no centro de São Paulo para o
Projeto Inicial 2006, exercício das disciplinas de edificações da FAU que, se dependesse da nossa vontade acho que não faríamos. O fato de que nossas vidas já parecem começar a estar muito longe de devaneios acadêmicos pesou bastante nesse estranho desânimo... A área era a quadra do Edifício Itália e do Copan e o tema é Lazer Público Urbano. Somos a equipe 53, numa clara alusão à nossa turma da faculdade, 53, da qual somos ainda bravos representantes...
Três coisas: 1) Que uma vida basicamente rodoviária às vezes realmente incomoda; 2) Que em diversas ocasiões a Larissa e a Kátia comentaram de estarem "fechando" seus mapas mentais da cidade; E 3) Que só a Kátia seria capaz de jogar um charme no maître do Terraço Itália e deixar a gente ver a vista de graça sem ter que pagar o "couvert" de R$ 15.
Vou deixar novamente as fotos falarem por si porque estamos finalizando o trabalho - a entrega está marcada para esta sexta - e eu não estou muito com vontade de ficar descrevendo "sensações", "situações urbanas" e "arquiteturas" e outros... Só digo que o tempo estava nublado por isso as fotos não ficaram lá muito atrativas, mas passa. Março é o mês do mau-humor, definitivamente.
Copan, Esther e Itália. Niemeyer, Heep e Vital Brazil.Feira de artesanato na Praça da República, em frente ao Colégio.Quando um pilar no meio do caminho é a mais pura expressão da arquitetura moderna... Isso quando não aparecem outras bizarrices ao lado para encobrir...Vertigem de 41 andares sobre o Edifício Itália... Esquina da Ipiranga com São Luís.Daqui pra lá: Praça da República, Luz e Bom Retiro, Anhembi, Santana e a Serra da Cantareira.A imagem clássica. Toda banca na Paulista tem pra vender: é só escolher o tipo de céu preferido.