A Revanche
Fui em dois Bancos do Brasil diferentes ontem à noite tirar um novo talão de cheque. Uma coisa, assim, sem urgência... O que eu queria mesmo era dar uma volta de carro. Ao entrar na agência da Avenida Kennedy, aqui em São Bernardo, percebi que o sistema estava fora do ar. Já quase saindo, decidido a ir a outra agência, um rapaz loiro, com uma notável cara de pimentão, perdido, vem falar comigo com aquele sotaque reconhecível:
"Desculpa lá, amigo, mas aqui aceita este cartão? É para levantar dinheiro." - e, de lado, mostra um cartão amarelo do Millenium BCP -
"É de Portugal"...Uma fração de estranheza vem acompanhada de uma certa cortesia...
"Ah, sim... Millenium BCP... Visa Electron... Aceita sim... O problema é que o sistema está fora do ar..."E continuo. Percebo que ele e um outro amigo que estavam na agência decidem sair também e vão em direção a um Ford preto parado à espera na rua. Eu sigo ao estacionamento normalmente e sinto que sou observado. Talvez eles quisessem perguntar outra coisa, como, onde ficaria uma outra agência para fazerem o saque. Mas, naqueles momentos típicos de hesitação para pedir informação, acabo naturalmente me afastando e eles decidem ir embora.
Ah... a ironia. Que saudades do multibanco da Estação de São Bento que todas as vezes cuspia meu cartão sem explicação alguma!